sábado, 14 de março de 2009

Encantado

Eu já tinha escrito sobre isso, apenas pra tomar nota quanto ao novo estado em que me encontro: o estado de "encantado". Eu diria que essa palavra expressa perfeitamente o que sinto por uma garota, e não, não se trata do termo "apaixonado". Paixão é visceral, descontrolada, quase doentia. Não se trata de tal efeito. Eu me sinto fascinado, vislumbrado... e encantado, por assim dizer.

E é ela quem encanta ao ser tão encantadora. Não consigo explicar como alguém pode ser tão doce, meiga, suave e gentil numa pessoa só. E ainda é bela! Ela podia ser tudo pra disfarçar a falta de beleza, mas não, ela tem beleza. E quer "piorar" a situação? Ela é uma mulher moderna, daquelas que são independentes, trabalhadoras e prezam pelo intelecto. E olha que nem citei o caráter. Ela pode não ser perfeita, mas por Deus, essa garota realmente existe? E está apaixonada por mim? Faz sentido uma coisa dessas? Tá, talvez até faça. Eu é que não devo ter um parafuso na cabeça, exitando ao pedí-la em namoro ou coisa assim. Isso é o que de fato não faz sentido!

Ou faz... digo, não sei. Eu tenho um carinho gigante por ela, que só alguém do além poderia explicar. Assim como nada me convence de que encontrá-la seja apenas por "acaso". O acaso seria muito generoso em me apresentar a menina que, talvez, seja aquela a quem mais observei nos meus tempos de colégio. Seria também muito bondoso em tornar isso recíproco tão facilmente. Desculpa, Sr. Acaso, mas isso não é do seu feitil. Então, eu acho que a única explicação é que eu tenho medo. Sim, eu devo ser muito medroso em não aceitar uma pessoa tão boa ao meu lado, talvez temendo não retribuir da mesma forma.

E claro que já estou sendo condenado, eu acho, por aqueles que gostam dela. É ligeiramente compreensivo pessoas assumirem as dores de quem amam, já que só querem o seu melhor, e não posso condená-las por me condenarem. Mas por outro lado, é óbvio que não seria assim se estivéssemos juntos, se houvesse um compromisso. Eu assumo responsabilidades por completo, sempre foi assim. Se ainda não assumi, é porque simplesmente não tive a segurança em ser completo. Não queria que julgassem tão precariamente, afinal, existem detalhes que não são confortáveis em contar aos 4 ventos. Mas entendo que o emocional supere o racional e que meu individualismo pareça descaso. Ela apenas não merece algo menos do que "completo", ao meu ver. Meu ver.

Enfim, Jesus, como a amo... ou ela nunca saberá disso, ou ela ainda terá certeza por completo... talvez eu deva me esconder até que o sol nasça e meus problemas tornem-se menores. Ou talvez, eu deva abrir mão das paranoias alheias por já ser tarde demais pra se esconder, pra me esconder. Porque ela simplesmente me encantou.

3 comentários:

Juliana Amaral disse...

Me perco nos seus textos, a menina afinal sabe ou não que vc gosta dela?

Mas heinnnn safadinhoooo é por isso que não responde nossos enquete, tá namorando! Hahahha

Bjos e se por acaso a mina vir a te amar não foge hein.

Juliana Amaral disse...

Suas perguntas virão depois não se preocupe. elas estão bem guardadinhas.

Chama todo mundo pra cá sim!!! e sinaliza com o link

http://tonsdepessego.blogspot.com/2009/03/te-pegamos-com-will.html

Juliana Amaral disse...

so tem comment meu aki va se ferrar kd vc no nosso blog? rsssssssssssss

eu exijo q vc leiaaaaa tdoooo q vc nqo acompanhou rs