domingo, 16 de agosto de 2009

Sleeping Well

Respirar e inspirar ar fresco. Nada melhor do que isso pra manter a cabeça nos trilhos. Já havia me esquecido como era gostoso acordar pela manhã, com o sol entrando levemente pela janela, e com aquela dificuldade de abrir os olhos como quem diz "Como dormir é bom! Me deixe um pouco mais aqui!". Talvez pra muitos isso não signifique nada, afinal, todo mundo dorme, ou, ao menos, deveria. Mas passei praticamente um ano - desde agosto do ano passado - numa espécie de "pseudo-transe", dormindo acordado, por assim dizer. E é lógico que isso não me fez nada bem. Então, ter a sensação de deitar e desligar de tudo depois de tanto, tanto tempo, é quase razão pra se emocionar. Quase terapêutico, eu diria.

Hoje, nesse lugar distante, me bateu saudades. Saudades dos meus melhores amigos, saudades dos meus companheiros de faculdade, saudades da banda mais doida que jamais pensei em ter, saudades de pessoas que estão próximas. Deixei tudo tão de lado pra resolver o que era só meu que tive a sensação de ser um canalha egoísta enquanto estava ali, no canto, deitado na cama. Mas, apesar dos pesares, acho que consegui o que eu queria. Acho que minha persuasão serviu pra alguma coisa digna e ajudará a todos eles, e especialmente a mim. Não tenho fascínio algum por rotina (os mais chegados sabem e bem), porém, não quero perder a rotina que conquistei nesse ano. Ela me trouxe muita coisa boa, também. Por hora, é tempo de encerrá-la da maneira que havia programado no começo de tudo e não quero deixar nada pela metade, inacabado. Estou voltando renovado pra fazer o que devo fazer.

Queria dizer que não dou a mínima pra suas lamúrias, que não vou me entregar só porque você quer, que meu Deus é maior do que tudo e que jamais vou desistir de levantar. Cuspa na minha cara e você vai ver todo esse ódio esvaziar como se fosse poeira, tente me derrotar e saberá que eu não costumo sair de uma briga derrotado - eu não vou sair derrotado. Você acha que pode lutar e eu acho que não vai suportar a dor que eu já suportei, então, continue seu jogo mesquinho e nós saberemos quem vai estar de pé no final. É óbvio que eu vou estar.

Estou dormindo bem e os pesadelos vão se afastando, aos poucos, e de uma vez.

Nenhum comentário: