segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mãe é mãe?

Será que mãe é mãe? Será que todas são iguais? E será que todos os filhos merecem ouvir todo e qualquer tipo de besteira só porque são filhos e não são pais? Será?

Me senti extremamente injustiçado na última briga com ela. Senti até a dor física presente nas palavras que me disse, e não importa o tamanho do direito que ela tem em dizer o que quiser pra um filho, isso não lhe garante que de fato esteja correta. É tão difícil entender que não somos mais crianças? É tão difícil entender que não precisamos seguir o caminho que PENSAM ser o melhor para nós? É tão difícil entender que eu tenho um cérebro também e que sei pensar, raciocinar e agir por conta própria? E de que adianta ser o filho perfeito se, mais cedo ou mais tarde, eles vão dar um jeito de provar à força que estão corretos só porque te deram a luz?

Sorte que eu tenho uma namorada linda. Sorte que eu tenho um irmão fiel. E sorte que eu tenho um pai que, por mais bobo que às vezes seja, sabe que uma moeda sempre tem dois lados, e não apenas um - como você.

Nenhum comentário: