sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Lá e de volta outra vez - Retrospectiva 2008 (Parte I)

Uma página em branco...
e só Deus sabe o que restará na última linha.

( Humm, mas eu gosto assim! =] )

Eu fiz questão de reler todas as retrospectivas que já fiz anteriormente, antes de escrever essa. Queria notar as mudanças, as diferenças, as transformações que ocorreram nos últimos 12 meses comparados aos anteriores. Das outras vezes, meu intuito principal era traçar um panorama para as pessoas que estavam ao meu redor, principalmente, entre alguns pedidos de desculpa e agradecimentos. Agora, confesso que escrevo mais como desabafo, como recordação e como uma forma de provocar um “dejavu” na minha mente. E talvez àqueles que convivem comigo, de tabela.

Mas já aviso: será um texto ENORME, jamais visto em nosso círculo haha! E bem diferente dos meus casuais por aí.
_______________________________________________________________

Era verão de 2007. Lembro da felicidade enorme de entrar de férias da faculdade – uma vez que no trabalho isso era bem difícil, impossibilitando viagens e afins. Lembro do surgimento do F.A.N.S. pós U-Hero, aparentemente, apenas mais um grupo de otakus e pseudo-nerds-cults (um feliz engano – que mais tarde se revelaria digno com seus projetos culturais e busca de apoio social à cidade). Lembro das amizades que começaram a frutificar por ali, entre dias ociosos que tornavam-se fonte de conversas, brincadeiras, risadas e bem estar. Aqui eu conheceria uma pessoa bastante especial: a Naya. De tabela, Agatha e Marcovisk seriam algumas das presenças freqüentes naquelas semanas, seja nas minhas visitas ao fórum, ao shopping, ou em simples papos virtuais.

Óbvio, havia os velhos amigos, e eles “dançavam” junto aos novos da mesma forma. O Paulo sempre foi algo além de irmão, sempre onipresente pra lá e pra cá (perdi as contas das vezes que nos perguntaram “como vocês conversam tanto?” ou “eu tenho inveja da amizade de vocês!”). Leo e Mariana, meus escudeiros e fotógrafos favoritos, participavam das saídas igualmente. Se não estávamos na casa uns dos outros, estávamos comendo pizza, ou esfihas, ou ainda em eventos de anime (pelos quais tomei gosto novamente). Sem falar do planos da Z’ephyruS! Eles nunca integraram o ‘line-up’ como músicos, mas eram inegavelmente membros da banda.

Assim, 2008 começou entre as reuniões do F.A.N.S. e discussões sobre o futuro da Z’eS. Eram duas coisas substancialmente importantes pra mim, a primeira pela possibilidade de “quebrar” meu jejum quanto a novos amigos (minha simpatia disfarçava meu fechamento quanto a isso, nesses últimos anos). Já a segunda era meu “hobby levado a sério”, que finalmente sairia do papel após conflitos e a recuperação da minha voz - seriamente danificada - durante 6 meses. Gravamos ‘Cage’, nossa versão para o tributo brasileiro ao Dir en Grey (e que, dores de cabeça à parte, valeu muito à pena). Mesclado à isso, o Anime Dreams me fez ver e rever muita gente querida de longe, e algumas semanas depois, a vocalista-ariana-poser-egocêntrica Caroline, vulgo Nina, passaria um final de semena divertido – e tenso haha – em "Jundiaí Roça City".

Houve diversos dias notáveis, claro! Lembro de quando revi a Mily (pra não dizer que ela me “reviu” haha), depois de tanto, tanto tempo, que minhas desculpas deixaram de ter significado. Mas meu, foi tão bom poder revê-la! Ainda deve faltar uns "pingos nos is", digamos, porém diria até que nos entendemos sem dizer nada hoje em dia. E a cada encontro, a melhor frase que eu poderia usar pra exemplificar é “por que demoramos tanto pra estar aqui?”, tamanho a afinidade por essa menina e por sua família. E eu sei que é recíproco, eu sei, e a simplicidade disso é o que me deixa mais feliz! Aliás, considero o aniversário da Camila como o começo da minha redenção, do tipo “não quero mais dar desculpas, não quero mais perder nada!”. Tenho muito pra melhorar, pra estar presente. E vou! Mas já é pra sempre, Welsh, você sabe. É pra sempre! =]

E o que dizer dos barzinhos e shows? Meu ano não seria normal se não houvesse doses de rock e guitarras nele! O dia mais memorável deve ter sido o do Miyavi. Começando pela companhia excelentíssima de uns 10 malucos jundiaienses que – literalmente – agitaram muito na peregrinação até Sampa e na fila do show (os vídeos no youtube não mentem uhaeuhea!). Paralelo, além de um belo espetáculo da “lombriga hiperativa” da qual eu não era lá muito fã (e hoje sou rs), tive a oportunidade de conhecer a Lid, a Ton, o Irie, a Mukkie e um porre de gente colorida que sempre está online naquele tal de “eme-ésse-ene”. É o tipo de dia que você morre, morre de cansaço! Mas morre feliz da vida uheauhaeuhea! xD

Devo citar pelo menos o meu aniversário nessa história, que até arrisquei mexer os pauzinhos, mas a preguiça de última hora tomou conta rss... então, Paulo e Leo fizeram sua parte e reuniram uma galerinha pequena, porém “barulhenta” haha, vale lembrar: Sofia, Kell, Spider, Carol, Vitor, além de nós três já citados (que incluem eu, off course heauuhae). Acabou sendo um dia divertido, descontraído, bem melhor do que pensei e que provou – mais uma vez – a hospitalidade enorme da Sô e da Ana (mãe dela) para comigo e com nossos amigos. Às vezes, eu nem sei qual elogio fazer à elas por tamanha consideração, e o detalhe é que isso aumentaria (muito mais) nos meses seguintes.

Mas o ar de felicidade daqueles dias – que valeriam para o semestre todo – pareciam estar contados. E eu sabia. Isso me angustiava demasiadamente e me fez tomar decisões sutis, mas bastante ponderadas, acredito. Creio que não poderei ser explícito demais nessa parte. Devo registrar que meu emprego estava com os dias contados pela venda do hospital à Unimed. Foram 2 anos e meio no COT (mais conhecido como “Centro de Otakus Trambiqueiros” rs) e tudo parecia realmente ter chegado ao fim. Também, minha querida agência da faculdade – a Dynamazing – dava seus primeiros sinais de cansaço entre seus membros, somado à alguma troca de farpas rs. Até aqui, mesmo assim, tudo parecia sob controle. Parecia...

2 comentários:

Ana Tafarello disse...

Parecia o quêêêê??? XD

Esperando a parte II

Agatha Karner disse...

oooown q lindo! vc lembrou de miiim!!!

*-*

[achei teu blog pq vc falou comigo no messenger, mas eu nao estava e acabei nao respondendo, ai fui no teu fotolog (voltei a usar o meu^^) e vi esse link, e como não sou curiosa, entrei!]
kkk
beijos Will, que 2009 seja um ano lindo para vc !!