quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Contagem Regressiva

O primeiro show do miyavi em 2008 foi ótimo e me tornou fã da “lombriga hiperativa”. Talvez não tão fã quanto o pessoal que fundou o seu FC, mas pra quem não botava fé, eu realmente passei a admirá-lo bastante. É engraçado pensar que a pessoa que eu mais queria ter visto naquele dia, eu não consegui. Mas encontrei duas meninas que iriam conhecê-la também: A Lid e a Ton. Junto com elas e outras, a Nay ajudou um fã-clube a sair do papel e o myv, de certa forma, foi realmente o centro das atenções – inclusive por todos nós termos nos reunido em torno das coisas dele.

Com o sucesso das apresentações no Bunkyo, 2009 já estava na rota do artista desde o começo do ano. Depois de muitos boatos, dúvidas sobre uma provável apresentação na Anime Friends e tudo mais, marcaram a nova data: Dia 13 de outubro – uma terça-feira pós-feriado – às 21h00. Qualquer pessoa meio sensata deve perceber que um evento assim, no meio da semana, nesse horário, é coisa de doido! Muita gente viria de fora, eu, se fosse, viria de fora, e trabalharia no dia seguinte. Fora que teria que matar a faculdade em pleno TCC e torcer pra que o transporte de Sampa não parasse por completo após o fim do show, antes de voltar. Fala sério, era um caso perdido!

Mas, uma pessoinha me fez acreditar que era possível. Depois do jejum pra conquista do próprio ingresso (espero que sua irmã saiba disso rs) e de várias menções pra que eu cogitasse ir ao myv, a Nay teve uma idéia interessante. Sabendo que o meu dinheiro estava contado e não ajudava na tentativa de loucura, ela nos sugeriu tentar ganhar uma promoção. A idéia me acendeu uma luz que eu ainda não havia enxergado, e topei. Tínhamos a Rádio Blast, especificadamente, sorteando uma dezena de ingressos para o dia. A Nah estava confiante de que um poderia ser nosso, então, entramos na onda e ficamos lá, de olho no twitter – principal veículo dos sorteios – no qual ela criou uma conta com o principal intuito de conquistar o prêmio.

Sem nada concreto, mas sentindo-me positivista, cheguei pra minha chefe no meio da semana e disse “Sil, eu tenho prova hoje e sexta (estagiários saem meio período antes), mas não queria sair... precisava de uma folga na terça que vem”. Achava que tinha o direito, que meu serviço estava em dia, mas... “Nossa, você quer ficar quatro dias em casa, mocinho?” – ela disse meio irônica – “Temos evento na quarta, ia precisar de você”. Continuei “Ahhh, mas pensa com carinho, é por uma causa nobre rs”... ela “Ok, vou conferir minha agenda”. Já estava desacreditado e sem graça de voltar lá pra perguntar, aí, no finzinho da tarde, depois de resolver dois B.O.s quase impossíveis, ela sorriu pra mim e falou “Você tá liberado, já falei até com a Selma. Aproveite bem!”. Mano, quase morri! Primeiro obstáculo estava vencido.

E chegamos no final de semana, dia 04 de outubro – domingo. Estava na casa do Spider, após um corujão e gravando testes pra Frozen Times. A Nay, online, atrasada pra sua saída à Liberdade pra divulgar o show com as meninas do FC. Havia começado um programa na Blast, do DJ “Tchúlio” hehe – e dois ingressos seriam sorteados em instantes. Ela estava lá, em sua casa, atenta pra responder rápido as perguntas que fariam. E eu só conseguia escutar a rádio porque estavam todos querendo gravar os testes e lálálá rss... Fiquei ansioso e, de vez em quando, o Spider parava tudo pra gente ouvir. Do nada, percebemos que um dos ingressos já devia ter um ganhador... “Quem era o locutor do aquecimento miyavi no ano passado?”.

Gelei. A resposta da Nay apareceu ali no twitter, e antes da pergunta rs... “Era o Hick!”. Provavelmente ela ouviu o Tchúlio e já respondeu antes de frisarem. Paramos tudo. Meu Deus, ela tinha ganhado?! Ou não? Pouco depois eles anunciaram o nome, o nome de outra garota... Fiquei triste. Fiquei especialmente triste imaginando a tristeza dela, e tinha razão. Recebi um recado de alguém que parecia arrasada, que me pedia perdão por algo que nem tinha culpa. Ela saiu de casa. Fiquei ali, com o celular na mão, pensando numa resposta pra consolar, enquanto o Spider tentava ganhar o próximo ingresso... E aí veio a errata. A outra menina não havia ganho, fora um engano. Desacreditamos no primeiro segundo, mas já tinha minha resposta consoladora: “você ganhou, amor, sério... VOCÊ GANHOU!”.

Diante da felicidade incontrolável, diante de tantas conversas, a Nay tomou uma decisão que me dava um leve receio, mas, naquela altura, já não era uma decisão solitária. Se existe algo que me orgulho de como nos relacionamos, é da nossa total transparência e apoio mútuo, sempre pensando em nós e também nos outros. Nem todas as escolhas que fazemos são fáceis, mas é atrás das conquistas que estávamos – e é óbvio que isso valia muito a pena. Do ponto de vista ético, acho que foi uma das atitudes mais sensatas e quase nobres de agir que já vi, da maneira que ela pensou e fez. Sempre estive do lado, claro. Mas foi muito corajosa e digna da sua parte, de verdade. Agora, realmente, estávamos livres pra começar.

Faltando uma semana para o show, a ansiedade crescia e idéias paralelas pipocavam. Em razão do dia, poucos conhecidos iriam arriscar a ida à Sampa, sobrando apenas alguns fãs aleatórios e pessoas indecisas. Não era necessária uma companhia porque já havia uma me esperando, mas, achava que seria bom ter mais alguém. E a Mari era a pessoa pra esse papel. Como minha melhor amizade pseudo-gay hehe, ela estava por dentro da história, e apoiava. De quebra, como fotógrafa, ela já havia coberto o myv em 2008. Por que não poderia fazer o mesmo de novo? Ofereci os serviços dela ao novamente santo Tio Hick – dono da Blast – e tirando o detalhe que a proposta foi feita aos 45 minutos do segundo tempo aeheahuae, eu acreditava que daria. E deu!

Chegamos ao final de semana de véspera com um saldo super positivo: A folga no trabalho para o dia exato, os ingressos de promoção/imprensa conquistados, e também a permissão de faltar da faculdade – graças ao meu grupo mais foda. Além dos meus pais, que ficaram sabendo e deram um “ok”. Tinha como ficar melhor?

Tinha, acredite!

Nenhum comentário: